Logo





1 de mar. de 2016

Sobre o OSCAR

Domingo aconteceu a cerimônia do Oscar em Los Angeles e pela primeira vez eu consegui assistir a cerimônia inteira (shame on me), acho que nunca torci pra ninguém ou pra nenhum filmes específico por isso sempre assistia ao "Red Carpet" e só.


Mas dessa vez estava torcendo loucamente por "Mad Max: Estrada da Fúria", filme que amei e fiquei completamente viciada depois de ter assistido no cinema. (até tentei ilustrar a Furiosa)



A produção saiu como vitoriosa da noite, vencendo 6 categorias, não como melhor filme, mas nos quesitos técnicos:

Mixagem de som
Edição de som
Montagem
Cabelo e maquiagem
Design de produção
Figurino

"Mad Max" venceu em categorias que, pra mim, definem se um um filme é o melhor ou não, como em montagem (edição de imagens) por exemplo. Nessa categoria quem ganhou foi uma mulher!  Margaret Sixel. Sou editora e sempre fico feliz e orgulhosa quando vejo uma mulher tendo esse espaço, (mesmo que pequeno) num mundo tão concorrido como o cinema em Hollywood.

Aliás tem um texto bem legal no Huffingtonpost falando sobre a Margaret Sixel, que conta que ela acordava 4:30 pra conseguir conciliar a vida de editora e mãe.



Esse ano apenas 22% dos indicados são mulheres, em 2015 até rolou polêmica no discurso de Patricia Arquette, que venceu por "Boyhood", pedindo por salários equiparados e mais espaço para as mulheres em Hollywood.

Este ano a polêmica foi por mais espaços para profissionais negros no Oscar, que este ano não teve nenhum concorrente negro.

Também estava torcendo para "O Menino e o Mundo", mas meio que todo mundo já sabia que "Divertidamente" era o favorito, mas torci até o ultimo segundo.

Teve o tão comentado oscar de Leonardo Dicaprio, que fez um discurso lindo sobre um tema super atual, o aquecimento global.



Teve também a apresentação da Gaga, que levou vítimas de abuso pro palco, foi emocionante.



Este ano não consegui assistir a muitos filmes concorrentes, mas fiquei com vontade de assistir "Spotlight: Segredos Revelados", "O Quarto de Jack', "A Garota Dinamarquesa" que ouvi dizer que é lindo e emocionante e um que nem ouvi falar até a cerimônia "Ex-Machina: Instinto Artificial".



Fiquei triste por "Star Wars - O Despertar da Força" não ter ganhado nenhum prêmio. #Chatiada

E lógico que teve muito mais coisa na cerimônia, mas isso foi o que mais me chamou atenção se quiser ver a lista completa dos premiados pode ver AQUI.

E fico torcendo para ver cada vez mais mulheres ganhando outras categorias, além de melhor atriz e atriz coadjuvante.

Quem venha 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário