Logo





14 de fev. de 2015

Se não agora, então quando?






"Eu me deixo levar por essa onda de que gente jovem conquista coisas cada vez mais jovem e me cobro por isso."

"Sinto que ainda não fiz nada de relevante que não cheguei a lugar algum que me faça orgulhosa de mim mesma."

"Fico brava comigo mesma porque eu não deveria me deixar levar por essa pressão ridícula de ter que ser alguém até os 30 anos"
 Trechos do texto lá do Chez Noelle

Cada uma dessas frases poderia ser minha, mas não são e hoje todo mundo que utiliza internet é bombardeado que noticias de jovens bem sucedidos antes dos 30 anos, os jovens mais ricos que ganharam dinheiro com internet, etc, etc, etc...

Hoje aos 26 anos ainda não sei o que quero realmente fazer com a minha própria vida! Ok, nunca fui precoce mesmo, então acho que ainda dá tempo de decidir. Mas comecei a ler um monte de texto de gente que gosto e sigo na internet e que sempre achei que fosse bem sucedida. e separei até uns trechos desses textos que vivem martelando aqui na minha cabeça!

Comecei com essa história quando decidi pedir demissão do meu ultimo emprego. Sim! Cansei de ficar me cobrando sobre o emprego que tenho, ou não, da minha conta bancária, a vida e os caminhos que estou seguindo, por isso pedi demissão, me afastei de um monte de gente que me fazia mal e parei de olhar minha conta bancaria com os mesmos olhos, agora ela fica lá e eu aqui, longe do shopping e lojas na internet! E por fim decidi viver minha própria vida, como assim? Sair de casa! aí alguém me diz: Mas você nem tem emprego!! Eu sei, mas fazer o que né?! isso é uma coisa que dá pra mudar não é mesmo?

Mas todas essas decisões me fizeram ouvir muita coisa (da minha mãe principalmente), e comecei a pensar cada vez mais em como a gente é cobrado sempre, a cada vez mais jovens sermos realizadores, bem sucedidos e ser "alguém antes dos trinta anos".

Hoje vejo uma galera que nem terminou a escola se cobrando porque não faz ideia de qual curso superior fazer, poxa eu comecei a faculdade 3 anos depois de sair da escola e até hoje não tenho certeza se fiz a coisa certa. e acho que ainda me sentiria assim se tivesse saído da escola direto para a a faculdade. As vezes até me sinto velha pra algumas coisas, como falei não fui a criança mais precoce, e fiz tudo bem tarde na minha vida, então acho que ainda dá tempo de mudar as coisas e me controlo pra não me cobrar tanto.

Hoje prestes a completar 27 ainda não fiz muita coisa da lista que fiz aos 25 o famoso "25 antes dos 25". Mas que 2015 seja o ano pra terminar a lista! (pensamento positivo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário